3.30.2017

"UNS AOS OUTROS"





UNS AOS OUTROS
Tim Carrikerr


Por isso Eu estou dando a vocês agora um novo mandamento - amem-se tanto UNS AOS OUTROS quanto Eu amo a vocês.

Eu ordeno que se amem UNS AOS OUTROS!

Pois tal como existem muitas partes em nossos corpos, assim também é com o corpo de Cristo. Todos nós somos parte dele, e cada um de nós é necessário para fazê-lo completo, porque carta um de nós tem um trabalho diferente a executar. Assim, pertencemos UNS AOS OUTROS e cada um precisa de todos os demais.

Amem-se UNS AOS OUTROS  com afeição fraternal e tenham prazer em honrar UNS AOS OUTROS .

Desta forma tenham como alvo a harmonia na igreja e procurem se edificar UNS AOS OUTROS
Portanto, acolham-se calorosamente UNS AOS OUTROS na igreja, tal como Cristo acolheu calorosamente vocês; e então Deus será glorificado.

Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para fazer o mal, mas a liberdade para amarem e servirem UNS AOS OUTROS.

Pois toda a Lei pode ser resumida neste único mandamento: "Ame aos outros como você ama a si mesmo". Mas se, em lugar de mostrarem amor entre si, vocês estão sempre fingindo e criticando-se, cuidado! Cuidado para não se destruírem UNS AOS OUTROS.

E vocês também são unidos a Ele, e UNS AOS OUTROS, pelo Espírito, e formam parte desta morada de Deus:

Deixem de mentir UNS AOS OUTROS; falem a verdade, pois somos membros uns dos outros e quando mentimos UNS AOS OUTROS estamos fazendo mal a nós mesmos.

As histórias sujas, a conversa indecente e as brincadeiras inconvenientes - estas coisas não são para vocês. Ao invés disso, relembrem UNS AOS OUTROS a bondade de Deus, e sejam agradecidos.
Honrem a Cristo pela submissão de UNS AOS OUTROS.

Existirá algo assim, como cristãos que se animem UNS AOS OUTROS?  Vocês me amam bastante para quererem ajudar-me? Significa algo para vocês o fato de sermos irmãos no Senhor partilhando o mesmo Espírito? O coração de vocês está cheio de ternura e compaixão?

Então, façam-me verdadeiramente feliz, amando-se UNS AOS OUTROS  e concordando uns com os outros de todo o coração, trabalhando juntos com um só coração, uma só mente e um só propósito.
Não mintam UNS AOS OUTROS; a vida velha que vocês levavam, com toda a sua perversidade, é que fazia essa espécie de coisas; agora ela esta morta e desapareceu.

Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras UNS AOS OUTROS e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos.

Mas quanto ao amor fraternal puro que deve existir entre o povo de Deus, eu não preciso falar muito, tenho certeza! Porque o próprio Deus está ensinando vocês a se amarem UNS AOS OUTROS.

Portanto, animem-se UNS AOS OUTROS e edifiquem-se UNS AOS OUTROS, tal como já estão fazendo.

Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem UNS AOS OUTROS e a todo mundo.

Em reconhecimento por tudo quanto Ele fez por nós, suplantemos UNS AOS OUTROS em ser prestativos, em ser bondosos uns para com os outros, e em fazer o bem.

Não descuidemos os nossos deveres na igreja, nem as suas reuniões, como algumas pessoas fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos UNS AOS OUTROS , especialmente agora que o dia da sua volta está se aproximando.

Continuem a amar-se UNS AOS OUTROS  com amor fraternal verdadeiro.

Não se critiquem nem falem mal uns dos outros, queridos irmãos. Se vocês fizerem isso, estarão lutando contra a lei de Deus que ordena amarem-se UNS AOS OUTROS, e dizendo que ela está errada. Mas o que vocês têm a fazer não é resolver se esta lei está certa ou errada, e sim obedecê-la.
Confessem suas faltas UNS AOS OUTROS e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos.
Agora vocês podem ter amor verdadeiro por todos, porque as almas de vocês foram purificadas do egoísmo e do ódio quando confiaram em Cristo, como seu Salvador; portanto, procurem amar na verdade UNS AOS OUTROS ardentemente, de todo o coração.

E agora, esta palavra a cada um: vocês devem ser como uma grande família feliz, cheios de simpatia uns pelos outros, amando-se UNS AOS OUTROS, com corações ternos e mentes humildes.

Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam UNS AOS OUTROS com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos.

Ainda assim esse mandamento é sempre novo, e dá resultado para vocês tal como deu para Cristo; e à medida que obedecemos a este mandamento de amarmos UNS AOS OUTROS, desaparece a escuridão em nossas vidas e brilha nelas a nova luz da vida em Cristo.

Porque a mensagem enviada a nós desde o princípio tem sido que devemos amar UNS AOS OUTROS!!!

Queridos amigos, acostumemo-nos a amar-nos UNS AOS OUTROS, pois o amor provém de Deus e aqueles que amam e são bondosos, mostram que são filhos de Deus, e que estão conseguindo conhecê-lo melhor ainda.

Queridos amigos, visto que Deus nos amou tanto assim, é evidente que nós também devemos amar-nos UNS AOS OUTROS.  Porque embora nós nunca tenhamos visto a Deus, quando nos amamos UNS AOS OUTROS, Deus vive em nós e o seu amor em nós torna-se cada vez mais forte.
E agora eu quero lembrar-lhes insistentemente, queridos amigos, o velho preceito que Deus nos deu bem no princípio: que os cristãos devem amar-se UNS AOS OUTROS.

Se amamos a Deus, faremos tudo quanto Ele nos manda. E, desde o começo mesmo Ele nos mandou que amássemos UNS AOS OUTROS.


Fui claro?

Nenhum comentário: