11.23.2017

5 MOTIVOS PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO!

 

1 – Descobri que Deus odeia a idolatria. Na verdade abomina! O que a igreja católica afirma ser apenas veneração de imagens (homenagem) na prática é pura idolatria!

 

“Eu sou o SENHOR teu Deus. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus!” (Êxodo 20.2-6)

 

“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam...” (Salmos 115:4-8)

 

2 – Porque Pedro nunca foi o primeiro Papa. Uma mentira contada milhões de vezes acaba sendo aceita como “verdade”. A igreja romana tem pouco mais de 1.600 anos. Além disso não é “imaculada” nem “una”. Também já se dividiu e se corrompeu, o que prova que a igreja que Jesus nos deixou não é uma instituição jurídica, mas a soma dos cristãos verdadeiros de todas as partes (pedras vivas). Além disso, o magistério da igreja católica não possui a “única interpretação correta e verdadeira” das Escrituras como defende, mas a interpretação mais antiga!

 

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem!” (João 4:23)

 

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17.24)

 

3 – Porque descobri que Jesus é o ÚNICO intermediário entre Deus e os homens. Não, eu não creio na comunhão dos santos nem na mediação de Maria. Nem na autoridade papal.

 

“Que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade! Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo!” (1 Timóteo 2:4-5)

 

4 – Porque descobri que a Bíblia deve ser nossa única regra de fé e prática, tendo em vista que a igreja romana incorporou elementos ao longo dos séculos, desnecessários, adicionais, ineficientes e anti bíblicos (heresias) justificando-as como “Tradição”. Exemplos: uso de velas, água benta, oração pelos mortos, intercessão dos mortos, coleção e veneração a relíquias, medalhas “milagrosas”, veneração a anjos e a mártires falecidos, infabilidade papal, invenção do purgatório, celibato obrigatório aos sacerdotes, “promoção” de Maria ao status de “Rainha dos Céus” (Ave Maria, “mãe” de Deus), aparições suspeitas, procissões seguindo ídolos, batismo de crianças, repetição de palavras decoradas (rezas) usando o Rosário e Terço, acrésimo na Bíblia de livros apócrifos (não inspirados) rejeitados pelos próprios judeus, oração do “Credo”, além de práticas abandonadas mas condenadas no passado, como a venda de indulgências e a perseguição e execução através de morte na fogueira (santa inquisição) aos opositores.

 

“E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos” (Mateus 6.7)

 

“Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens” (Marcos 7.8)

 

“Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (maldito)” (Galátas 1.9)

 

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro". (Apocalipse 22:18-19)

 

“Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18:4).

 

5 – Porque Jesus nos deixou o Espírito Santo (e não “Nossa Senhora”). 

 

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14.16-17).

 

Em tempo...

 

Respeito a fé de cada um, então por gentileza, respeitem minha fé protestante. Que protesta contra o pecado, contra heresias e contra quem adultera e corrompe o que o Senhor nos deixou por Testamento.

Isso inclui algumas igrejas evangélicas também que em poucas décadas já inventaram mais coisas além da Bíblia do que a igreja católica fez em séculos!

 

 

 

W. Nicolas

 

 

 

 

 

 

 

 



As informações contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso o destinatário seja outra pessoa, por favor, desconsidere essa mensagem.