7.20.2017

O ENTRETENIMENTO É UMA ILUSÃO


A diversão é uma distração. O prazer em comprar algo novo é temporário. Assim como a satisfação de ir em algum evento, show, cinema ou restaurante por exemplo. Tudo passageiro, transitório, efêmero.

Nada disso pode te trazer paz ou consolo. Nada disso pode te dar força para viver. O único que pode te dar forças pra lutar é DEUS. Dele vem a energia física, emocional e espiritual que você precisa. Nenhum entretenimento ou produto te dará a alegria que Ele pode te dar. Tudo é ilusão. Somente DEUS é eterno. Somente DEUS pode te livrar, te libertar, te curar. Dar aquilo que você realmente precisa.

Nenhum dinheiro pode te dar segurança ou paz. Nenhum recurso físico, nem ninguém, pode te dar o que DEUS pode te dar. Nem pai, nem mãe, nem cônjuge, filhos, parentes ou amigos. Nenhum desses tem o poder que a Trindade tem, Deus Pai, Deus Filho (JESUS), e Deus Espírito Santo.

Quando a doença vem, o sofrimento, a ansiedade, angústia, o medo, a depressão, quando essas coisas ruins aparecem, nenhum programa de lazer, filme, te salvará, nenhuma música, nenhum jogo, nenhum passeio, viagem, nenhuma roupa, sapato, carro, casa, nada disso pode te atender quando você está em pânico.

Não vai ser um namoro, noivado ou casamento que te fará feliz, a não ser por algum tempo. Nem vai ser um diploma que te completará, a não ser por alguns anos, nenhuma conquista terrena se compara à paz que excede todo o entendimento.

Você pode ignorar os problemas em uma festa, em uma balada, em uma bebida forte. Mas a realidade logo vem à tona. Não adianta tapar o sol com a peneira. Reconheça que sem DEUS você não é nada, não vale nada, é uma criatura inútil, egoísta e mortal.

Quando o seu time faz um gol ou ganha um campeonato você fica feliz? O que você ganha com isso? A vida é curta, o corpo é frágil, a violência está nas ruas, o ódio, o consumismo desenfreado, o egoísmo, o perigo. Quem poderá te proteger? O Chapolin Colorado?

Não perca mais tempo sem DEUS. Reconheça a sua miséria sem Ele e peça desculpas por viver pra si mesmo. Peça perdão. Corremos atrás pra resolver os problemas que surgem justamente porque estamos longe Dele. A maioria deles. Reconheça que você é um verme, um pecador em série (serial sinner).

Dobre os seus joelhos o mais rápido possível e faça as pazes com seu Criador. Com a FONTE da VIDA. E vida eterna. Faça um pacto com Deus comprometendo-se a lutar contra o pecado que habita em você. Em pelo menos tentar não pecar tanto quanto você peca. Em chorar pelo pecado, arrepender-se quando cair e levantar em seguida. Pois é isso que nos diferencia do restante das pessoas desse mundo. Eles pecam e não sentem remorso. Até se orgulham de alguns pecados. Nós, cristãos, pecamos, mas sentimos tristeza. Buscamos o perdão e a misericórdia, para não sermos condenados também.

Beijos de luz.


Ricardo