8.18.2014

Deus Não Está Morto (God's Not Dead)



“Deus Não Está Morto”
Depois do sucesso do filme nos cinemas dos EUA, a Graça Filmes anuncia o lançamento em circuito nacional em 21 de agosto de 2014.


No mês de março, chegou aos cinemas dos EUA o filme Deus Não Está Morto, que, já na primeira semana de exibição, ultrapassou a média de público por salas em relação às produções de Hollywood, contabilizando mais de 1 milhão de espectadores nos principais cinemas dos Estados Unidos.

O longa-metragem tem provocado grande mobilização nos EUA e se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de fãs e curtidas, além de 800 mil compartilhamentos no Facebook.

A trama aborda a questão do criacionismo versus evolucionismo e deixa o seguinte questionamento: “Deus é apenas um mito e nunca existiu?” Ou “Ele está vivo e presente em cada um de nós?”. Essa é a difícil indagação que Josh (Shane Harper) terá de defender em um incrível debate com o professor Radisson (Kevin Sorbo – conhecido por interpretar Hércules), que provocará o espectador, em todos os sentidos, a refletir sobre suas crenças e sua fé. Além disso, no elenco há nomes como Dean Cain, o Super-Homem em Lois e Clark, e David A. R. White.

Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus. O povo norte americano se uniu e embarcou nessa campanha para dizer que Deus Não Está Morto, fazendo cartazes, comentários, mostrando fotos e escrevendo isso no próprio corpo, como forma de dizer a todos que não tem vergonha da sua fé e deseja compartilhar aquilo em que crê. O diretor da Graça Filmes, Ygor Siqueira, comenta: “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”.

Após quatro semanas de exibição em mais de 1.860 salas de cinema, o filme atingiu a marca de mais de 3 milhões de espectadores e se mantém no top 10, como um dos filmes mais exibidos nos EUA em 2014. Isso mostra que a instigante proposta de desmitificar a pessoa de Deus tem sido propagada e compreendida via o boom nas redes sociais e a expansão para algumas regiões, como México, e outros países latinos a exemplo do Brasil, com previsão de lançamento para o mês de agosto deste ano.  Ygor Siqueira comemora e salienta que “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas e para que as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.


Trailers:

Leia mais:


Obs:


O filme Deus não está morto será lançado no cinema em 21/08/14, mas você tem a possibilidade de assistir antes pelo Netflix.







O Livro Deus Não Está Morto também está nas livrarias do Brasil e conta com evidências da existência divina..

A obra escrita pelo pastor e teólogo Rice Broocks conta com prefácio do best-seller Augusto Cury


Para fortalecer as evidências da existência divina aos corações mais inseguros, a obra Deus Não Está Morto do teólogo e pastor Rice Broocks está chegando às estantes das livrarias brasileiras durante este mês, através da editora Thomas Nelson.

A publicação oferece comprovações encontradas pelo autor, por meio da presença do Senhor no cotidiano das pessoas, para frear o raciocínio descrente de ateus famosos, como o biólogo britânico Richard Dawkins e o jornalista americano Christopher Hitchens.

Ao se aprofundar em suas explanações, Broocks questiona o fato de que a compreensão para a presença de Deus em vida está relacionada à predisposição pela crença, sendo espontânea e natural aos que tem mente aberta, e mais complexa àqueles que são inflexíveis.

O autor também descreve que se ao longo dos anos nasceram várias teses de que o Criador do universo não existe, por conta de conceitos científicos, simultaneamente a vivência de fé de milhões de cristãos dão mais intensidade na crença de que Deus está entre nós.

Para completar, Broocks não descarta estabelecer uma ligação entre fé e ciência para comprovar a existência de Deus, trazendo assim uma série de registros baseados em seus estudos que abordam diversas citações incisivas que testemunham a presença do Senhor na vida dos seres humanos.

O livro Deus Não Está Morto também conta com prefácio de Augusto Cury, autor best-seller brasileiro que destaca que não conseguiu assimilar a ideia de que Deus não existe.


Fonte:
http://portugues.christianpost.com/news/livro-deus-nao-esta-morto-chega-as-livrarias-do-brasil-com-evidencias-da-existencia-divina-19566/