3.02.2016

Sim, você é pastor!



Talvez você não seja o pastor da sua igreja, da comunidade evangélica que frequenta. Mas isso não o exime de responsabilidade.
Você é o pastor da sua casa. Você é o pastor da sua família. Você é o pastor da sua sala na faculdade, você é o pastor aí no seu escritório, na sua empresa. Seu púlpito é aí onde você passa a maior parte do dia. Seu altar é aí onde Deus te colocou. Pessoas ao seu redor precisam ver Deus na sua vida. Através do seu exemplo, do seu caráter. Pessoas que moram com você, que estudam com você, que trabalham com você, que convivem com você, tem problemas existenciais, problemas de saúde, toda sorte de problemas. E elas precisam de aconselhamento. Esteja pronto para aconselhá-las, orar, interceder por essas vidas. Pela conversão, pela saúde, pelo entendimento do Evangelho, pela salvação delas.

Deus te escolheu, Deus te chamou para um propósito. Seja luz no mundo, seja o sal da terra, seja diferente sim. Você é um evangelista, um missionário no “campo”que está. Prepare-se. Estude a Palavra de Deus para que atue como um bom embaixador do Reino dos Céus. Não se prenda a interpretações particulares dessa ou daquela denominação, espalhe AMOR, ESPERANÇA, FÉ.

Seja bênção na vida de outras pessoas. Não envergonhe o evangelho, seja sábio, cuidado com o que fala, com o que faz. Sua vida é a Bíblia que eles lêem. Se te mostrares fraco no dia da tua própria provação, quão pequena será tua força! Pelo contrário, apresente ao mundo um Deus de graça e misericórdia, um Deus justo e amoroso.

RM