1.29.2015

COMO TER PAZ EM MEIO ÀS LUTAS?




Paz perfeita é aquela que vem de Deus e chega até nós, independente das circunstâncias!

Mesmo quando nos encontramos no meio de uma grande tempestade, podemos sentir esta paz.

Foi o próprio Jesus que nos prometeu dar a Sua paz. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize!” (João 14:27).

Para que a paz de Deus tome conta da minha vida é necessário que eu confie nEle, ainda que esteja atravessando o vale da sombra da morte!

Jesus é o Príncipe da Paz. É através dEle que podemos encontrar a verdadeira paz que tanto necessitamos.

"Onde está a vossa fé?"

Nossos dias estão nas mãos do Senhor. Quando uma grande tempestade ameaçar a sua vida, não entre em pânico nem se desespere, mas confie que o Senhor estará com você dando-lhe aquela paz que você tanto necessita. Ele é mais forte do que qualquer tempestade que possa surgir. Ele é o Senhor de tudo. Ele é o Senhor dos céus, da terra e do mar e só Ele é que pode trazer ao seu coração a verdadeira paz.

"Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olhei para Ele, e fui iluminado e não confundido." (Salmos 34:4-5).

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.” (Salmos 46:1-5)

“Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que Eu Sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; Ele é nosso refúgio.”(Salmos 46:9-11)

Ainda que a água se acabe, ainda que se levante nação contra nação, aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus...

A ansiedade nos rouba a paz e pode nos levar até mesmo a pecar por que:

O começo da ansiedade é o fim da fé!
Afinal, você confia em Deus ou não?

Além disso, pessoas ansiosas tem a compulsão de gastar, comer e conquistar coisas desnecessárias e refugiar-se nestas coisas em busca de satisfação. E o pior: ansiosos poderão vir a desenvolver enfermidades que levam a morte.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”(Fp 4.6-7)

Um detalhe importante: ao levarmos ao altar de Deus os nossos problemas, o nosso coração tem que ficar em paz. É preciso confiar e descansar no Senhor antes mesmo dEle resolver o problema.

Em João 16:33 disse Jesus: "Digo-vos estas coisas para que em Mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo."

Estaremos sempre seguros com o Senhor. Precisamos confiar no Pai.
O problema é grande? Deus é maior!

Inspire e transpire Paz. Isto não significa estar sem problemas. Você pode estar cheio de lutas, dificuldades, adversidades, afrontas e ainda assim ter paz. Paz não significa ausência de guerra. Paz é estar confiante de que independente da situação, alegria, calmaria, tragédia, tristeza, você sempre vai estar olhando para cima, sempre confiando que vai atravessar esse mar, essa situação. Vai dar tudo certo.

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” (Colossenses 3.15)


Profusão de más notícias?

Enfermidade na família, falta de água, fim do mundo?

Como manter-se em paz diante de tantas adversidades e ameaças?

Há uma música que diz: “Pode cair o mundo, estou em paz...”

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3)

Lembremos da Vida Eterna. Lembremos de que o fim da vida nessa terra significa o início de uma nova vida mergulhada em paz imensa, que não se pode explicar. Sem dor, sem decepções, sem tristeza, sem lágrimas, sem cansaço, sem ódio, sem ansiedade.

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti.” (Is 60.1-2)



1.28.2015

Pedras Vivas



Eu sou Pedra Viva (I Pedro 2:4,5 e Salmos 118:22,23) segundo o que foi ensinado por Cristo (Mateus 21:42), que é o Fundamento (Efésios 2:20,21). Tenho um Sacerdócio Santo (I Pedro 2:5). Fui chamado para servir ao Senhor (Romanos 12:1) em sacrifício de louvor (Hebreus 13:15,16). Sou cooperador (I Coríntios 3:9) de semente incorruptível (I Pedro 1:23).

Logo, tornei-me semelhante a Ele (I João 4:17), um com Ele (I Coríntios 6:17). Ele me deu Glória (João 17:22) pois sou filho do Deus Vivo (I João 3:10). O maligno não pode me tocar (I João 5:18) pois maior é o que está em mim (I João 4:4) e Deus é por mim (Romanos 8:31).

Sou casa espiritual (I Pedro 2:5), sacerdócio santo (I Pedro 2:9), chamado para reinar em vida (Apocalipse 5:10).

Edificado em Cristo meu fundamento, a Pedra Angular, tomo posse do que Ele já fez por mim (I Coríntios 4:21).

Sou habitação do Espírito Santo, meu fundamento é Jesus Cristo e unido com outras Pedras Vivas, construímos a manifestação dEle aqui na terra!

Somos Pedras Vivas do Templo do Senhor, da Igreja Invisível, cujas portas do inferno não prevalecerão contra nós. Somos inabaláveis, construídos na Rocha, Jesus.