3.19.2015

NOSSA LUZ




SOBRE ANDAR NA LUZ

Esta é, em essência, a mensagem que ouvimos de Cristo e passamos a vocês: Deus é luz, pura luz; nele não há nem um traço de escuridão. Se afirmarmos que andamos com Ele e continuamos a tropeçar por falta de luz, obviamente estamos mentindo — não vivemos o que afirmamos. Mas, se andarmos na luz, como o próprio Deus é luz, vamos experimentar também uma vida de comunhão uns com os outros, enquanto o sangue derramado de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo o nosso pecado.

Se afirmarmos que estamos livres do pecado, estaremos apenas enganando a nós mesmos. Uma declaração dessas é um erro absurdo. Mas, se admitirmos nossos pecados e os confessarmos, Ele não vai deixar de nos atender: Ele é fiel a si mesmo. Ele perdoará nossos pecados e nos purificará de todo erro. Se afirmarmos que nunca pecamos, contradizemos Deus — fazemos dele um mentiroso. Uma declaração dessas simplesmente revela nossa ignorância a respeito de Deus.
Escrevo isto, para orientá-los a não pecar. Mas, se alguém cometer pecado, temos um Amigo-Sacerdote na presença do Pai: Jesus Cristo, o justo. Quando Ele se entregou como sacrifício por nossos pecados, resolveu para sempre o problema do pecado—não apenas os nossos, mas os do mundo inteiro.

...


DEUS É NOSSA proteção e nossa força. Ele é aquela ajuda na qual se pode confiar no dia da angústia. Por is­so, não ficaremos perturbados, mesmo que o mundo seja destruído, mesmo que as montanhas desabem dentro do mar.

Ficaremos tranqüilos, mesmo se houver grandes enchentes e terremotos tão fortes que façam tremer os montes mais altos. Há um rio que corre mansamente pela cidade de Deus, um rio que enche de ale­gria quem vive lá, o santo lugar onde vive o Grande Deus.

Deus mesmo vive ali. Por isso, apesar da confusão por toda parte, ela permanece tranqüila, guardada e protegida por Ele. O Senhor do Universo está entre nós; Ele, o Deus de Israel é a nossa proteção.
"Fiquem quietos! Saibam, de uma vez por todas, que Eu sou Deus! Todas as na­ções da terra hão de honrar o meu no­me!"

O Senhor do Universo está entre nós; Ele, o Deus de Israel é a nossa proteção!

...