4.29.2016

DA MORTE PARA A VIDA

 

Quando alguém é anestesiado, anestesia geral, a pessoa quando volta não percebe o tempo que passou. Não tem noção do tempo em que esteve apagada. Assim, imagino eu, é a morte. Não importa quanto tempo para nós, os vivos, essas pessoas, os mortos, estejam ausentes da Terra, para eles, quando despertarem, será como se o tempo não tivesse passado! Não importa se a pessoa morreu em 1422, não sabemos se esse mundo ainda tem um século de vida ou menos, mas quando esse ser humano acordar, será para desfrutar da glória, da paz eterna. Ou do tormento.

 

Terá sido como um segundo. Ao recobrar a consciência, essa pessoa pensará que o tempo não passou, ainda que dezenas, centenas de anos tenham se passado! E então receberá o juízo de Deus, para a vida eterna ou para a destruição, para a aniquilação. O fim de verdade, a “segunda morte”.

 

Para nós que temos JESUS CRISTO como salvador, não há o que temer. Passaremos da morte física para a vida em espírito. Num abrir e piscar de olhos, no despertamento da consciência. E não há nada melhor do que a PRESENÇA DE DEUS!

 

Sim, eu já estive lá e sei do que estou falando.

 

 

RM

 

 



As informações contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso o destinatário seja outra pessoa, por favor, desconsidere essa mensagem.

4.27.2016

A PREGAÇÃO DA VERDADE, A BÍBLIA



As Escrituras quando pregadas exaltam o nome do Senhor. É impossível expor a Bíblia sem que o nome do Eterno seja glorificado. A Exposição das Escrituras aponta para o estado de miserabilidade do homem. A pregação da Bíblia revela quem somos, nossas incongruências, idiossincrasias e pecaminosidade, revelando-nos que fora de Cristo todos estão mortos em seus delitos e pecados.
As Escrituras quando pregadas trazem sobre a finitude humana, o poder infinito de um Deus Soberano proporcionando com isso o reascendimento da chama da esperança. A Palavra de Deus quando pregada traz remédio para a alma cansada, refrigério para o abatido, alento para o desesperançoso.

Calvino costumava dizer que as Escrituras Sagradas é o escudo que nos protege do erro. A Bíblia quando pregada nos traz orientações importantíssimas que se aplicadas em nosso cotidiano nos protegem das heresias e distorções teológicas propagadas pelos falsos profetas.

As Escrituras quando pregadas nos desafiam a viver como Cristo viveu. A Bíblia quando proclamada nos leva a desejarmos viver a vida cristã de forma santa, pura e abnegada.

A Bíblia quando pregada leva-nos a querer viver exclusivamente para a glória de Deus. As Escrituras quando proclamadas nos levam a uma santa ansiedade pelo glorioso dia em que o Rei dos reis e Senhor dos Senhores voltará para a sua igreja.

A Bíblia quando pregada reaviva nossa alma, aquece os corações, desperta-nos para oração, desafia-nos a intercessão enchendo nossos corações com o santo desejo de estar continuamente em sua santa presença.

É impossível interpretar a Bíblia corretamente sem a convicção de que toda a Bíblia é a Palavra de Deus. Nós não temos o direito de rejeitar certas partes da Bíblia porque elas se opõem às nossas tradições, opiniões, ou estilos de vida.


Renato Vargens