8.05.2014

NÃO TEMAS!




PRECISANDO DE CURA?
COM MEDO DA MORTE?

NÃO TEMAS!

Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Não recebemos um espírito que nos escravize para novamente temermos, mas recebemos o Espírito que nos adota como filhos, e o próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
E nesse amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora todo o medo, afinal Deus mesmo disse:
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança:
O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque o Senhor está comigo.
Jesus nos deixou a paz. Não como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!  Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará ao seu lar. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para te guardarem, para que o protejam em todos os seus caminhos!  O Senhor diz hoje para você:
“Não temas, pois estou contigo, não te espantes, não tenha medo, pois Eu sou o teu Deus. Eu te sustento, Eu te fortalecerei e o ajudarei. Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.
Jesus foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades, e o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Pelas suas pisaduras fomos sarados!
Bendiga portanto ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser e não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos! De nenhum de seus benefícios. É Ele quem perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças! É Ele que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. É o Senhor quem sara todas as suas enfermidades!
E, se o Espírito daquele que ressuscitou JESUS dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês!  Portanto, agora já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Só Ele cura os de coração quebrantado e contrito e trata das suas feridas. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça e por suas feridas fomos curados.
Jesus andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo. E Ele é o mesmo hoje, ontem e eternamente!
Notícias sobre Nosso Senhor espalharam-se por toda a Síria. Grandes multidões o seguiam, e o povo trazia todos os que estavam padecendo de vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos, paralíticos, e Ele os curou.
Prestem portanto culto ao Senhor, o Deus de vocês, e Ele os abençoará, e tirará a doença do meio de vocês!
Vamos orar?
"Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. Guarda a minha vida, pois sou fiel a Ti. Tu és o meu Deus, salva o teu servo que em Ti confia! Misericórdia, Senhor, pois clamo a Ti sem cessar. Alegra o coração do teu servo, pois a Ti, Senhor, elevo a minha alma. Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Escuta a minha oração, Senhor, atenta para a minha súplica! No dia da minha angústia clamarei a Ti, pois tu me responderás. Nenhum dos deuses é comparável a Ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes. Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos, só tu és Deus! Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade, dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus, glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é o teu amor para comigo, tu me livraste das profundezas. Senhor, tu és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade. Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo. Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste! Amém".
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o que precisa lhe será dado. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você!
Finalmente irmão, não ande ansioso por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus!
Ele guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia. Tu és Senhor, o escudo que me protege, a minha glória, e me fazes andar de cabeça erguida!
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso, lhes aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Ele não nos deixará passar por nada além do que possamos suportar!
Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de ansiedades da vida. Esteja sempre atento e ore para que você possa escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do Homem.
Tu Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte.
Eu me deitei e dormi, e depois acordei, porque o Senhor me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puserem contra mim e me cercarem.
Nossos dias estão contados, determinados, Deus decretou o número de nossos meses e estabeleceu limites que não podemos ultrapassar... até nossos cabelos da cabeça estão todos contados.  Ainda que a figueira não floresça eu me alegrarei no Senhor. A alegria do Senhor é a nossa força.
“Responda-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a Ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor, de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em Ti, cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em Ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo, o teu favor o protege como um escudo. Senhor, não me castigues na tua ira nem me disciplines no teu furor. Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem: Todo o meu ser estremece. Até quando, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, e livra-me, salva-me por causa do teu amor leal. Quem morreu não se lembra de Ti. Entre os mortos, quem te louvará? Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama, de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza, fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor aceitou a minha oração. Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos, frustrados, recuarão de repente!  Senhor meu Deus, em ti me refugio, salva-me e livra-me de todos os que me perseguem, para que, como leões, não me dilacerem nem me despedacem, sem que ninguém me livre”

LEIA COM FÉ EM VOZ ALTA:

Salmos 91
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Curiosidade:

A expressão NÃO TEMAS está escrita 366 vezes na Bíblia. Uma para cada dia do ano. Incluindo ano bissexto...