5.17.2016

Todos Cremos em Algo

Acho gozado ateus nos acusarem de acreditarmos piamente em um livro escrito por homens, no caso, a Bíblia. Afinal, tudo o que eles aprenderam também foi escrito por homens em livros. Ninguém é tão velho a ponto de ter presenciado, de ter testemunhado, de ter visto com seus próprios olhos os fatos, os principais acontecimentos da história da humanidade.  Portanto, é também uma questão de “fé” acreditar nos livros de história. Da mesma forma que ateus dizem que a Bíblia foi adulterada ou manipulada de acordo com interesses de alguns grupos, quem garante que a história (ou estória) que nossos antepassados passaram para as próximas gerações  também não foi “manipulada”, que não há mentira?

 

Portanto, como o homem mais velho entre nós hoje, não tem mais do que 120 anos, precisamos “crer”no legado deixado pelos homens que já morreram.

 

Mas alguém pode lembrar do conceito científico, do que se pode provar. De que tem coisas que acreditamos porque estão aí na nossa cara. Foi testado e aprovado.

 

Ok, se você perguntar para um cristão que tem um relacionamento sério com Deus, ele também te dirá que passou por experiências que provaram aquilo que a Bíblia diz. Que na vida dele Deus se manifestou de diversas maneiras, através da Sua presença sentida, de sonhos e visões, de profecias cumpridas, de curas e livramentos, só pra citar algumas.

 

Então meu amigo, tudo passa de “crer”ou não.

No que você acredita?

 

Em tempo... a Bíblia foi escrita por homens sim, mas homens inspirados por Deus. E não, Deus não foi ditando e eles escrevendo, não. Com exceção dos dez mandamentos, todo relato bíblico foi escrito debaixo da limitação humana que envolvia a época, cultura e personalidade de cada um.

 

 

RM



As informações contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso o destinatário seja outra pessoa, por favor, desconsidere essa mensagem.

Nenhum comentário: